Blog

Fique por dentro

Vinã del Mar - Chile

Vinã del Mar - Chile

Como prometido vamos abordar alguns dos principais destinos turísticos que o Chile oferece. Hoje falamos sobre Viña del Mar, a praia mais visitada do País.

A cidade está distante 130 quilômetros de Santiago, uma viagem de aproximadamente 1h30min de carro e quase duas horas de ônibus. Trata-se de um balneário com população de 300 mil habitantes e vida pulsante o ano inteiro, não apenas no verão.

A praia mais badalada de Viña del Mar é a Playa Reñaca, distante apenas 5 quilômetros da região central da cidade. O local está muito bem servido de bares, comércio, entretenimento e casas noturnas. Chama a atenção de quem chega os prédios na beira mar em formato de degraus.

Outra dica é o Castelo Wulff, localizado na praia de Miramar. A construção é do início do século 20. Atualmente o local abriga uma galeria de arte além de possuir salas de exibição. De lá é possível ter uma vista panorâmica do Oceano Pacífico. A entrada no castelo é gratuita e ele funciona de terça a domingo, das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30.

Em Viña del Mar está localizado o cassino mais antigo do Chile, que leva o nome da cidade. Um ponto interessante é o fato de funcionar 24 horas. A entrada é paga, aproximadamente R$ 20,00 conforme a cotação dia, e menores de idade são proibidos de acessar o local.

Você que vai participar da Maratona de Santiago 2016 entre em contato conosco para desfrutar ao máximo sua viagem.

comentários