Blog

Fique por dentro

MEIA MARATONA DE NOVA IORQUE - MARATONAS NO MUNDO

MEIA MARATONA DE NOVA IORQUE - MARATONAS NO MUNDO

A Meia Maratona de Nova York se tornou umas das grandes provas no mundo e muito desejadas, principalmente pelos brasileiros, que todos os anos aumentam o seu número de participantes nesta prova.

Confesso que tinha o desejo de correr em NY, e por isso tenho me inscrito por 2 anos consecutivos para tentar a Matrona de NY, porém no ano passado, além da maratona me inscrevi para o sorteio da Meia Maratona, mas sem muitas expectativas de ser sorteado.

Pois bem, em um belo dia recebo a informação pelo celular que havia sido sorteado para a prova, e até o momento nem lembrava mais que havia me inscrito! Bom, que corredor não ficaria feliz em ser sorteado para correr em NY? Vamos correr!

A largada da prova acontece de dentro do Central Park, lugar muito bonito e com muitas árvores ao seu redor, e muitas, mas muitas ciclovias e ruas para correr, pedalar, patinar, no interior dele.

A semana vinha com temperaturas agradáveis para correr, sempre na casa dos 8 a 12ºC, porém na manhã de hoje (20/03), a temperatura caiu, e ficou em 2ºC. Essa foi a temperatura que largamos as 7:30hs da manhã, e que permaneceu durante todo o percurso, com um sol tímido querendo aparecer, mas muito pouco.

Como retornei as treinamentos de pista, musculação e dieta a pouco mais de 45 dias, não tinha um objetivo firmado para a corrida, iria correr para me sentir bem e chegar inteiro.

Larguei na onda 1, curral 6, com tempo final de conclusão de 1h e 40 minutos. Larguei um pouco mais lento, e logo nos primeiros 3km vi me ultrapassar o pacer dos 5 min/km, resolvi segui-lo, para ver como iria me comportar, e fui.

Quando percebi já estávamos saindo do Central Park, no km 10, e todo tempo acompanhando o pacer, lado a lado, nunca havia feito uma prova junto a um pacer, e recomendo a experiência.

Assim que saímos do Central Park adentramos na 7ª Avenida, e nos deparamos com a Times Square e seus prédios imensos e iluminados, ainda era escuro, ali me senti ainda mais confortável e continuei mantendo o ritmo já que a todo momento você ouvia gritos de incentivo das milhares de pessoas na rua nessa manhã gelada.

Após a descida da Times Square o percurso segue em direção ao Rio Hudson, onde realizamos todo o restante margeando o mesmo, isso já por volta do km 14.

No km 16 ainda vinha em um ritmo confortável e me sentindo bem no meio do pelotão seguindo o pacer, e vi que dava para continuar até o final, e assim foi. Passamos ainda pelo World Trade Center e o Memorial do 11 de Setembro, antes de entrar no túnel que estava a pouco mais de 1km da chegada.

Finalizei a prova em 1:46:20seg, um excelente resultado para quem recém retomou aos treinos e tinha como objetivo somente finalizar a prova.

A Meia de NY se resume da seguinte forma: Quem já correu, quer voltar, e quem ainda não correu sonha em correr por aqui!

comentários