Blog

Fique por dentro

Dicas de onde fazer compras em Amsterdam

Dicas de onde fazer compras em Amsterdam

Um passeio que provavelmente estará presente nos roteiros das pessoas que visitam Amsterdam é fazer compras. E por isso, pensando em ajudar as pessoas que estão procurando onde fazer compras em Amsterdam, o Conexão Amsterdam criou esse post com as dicas dos principais lugares onde você pode encontrar as lojas e marcas que você está procurando.

Diferente do que nós estamos acostumados no Brasil, aqui na Holanda não existem aqueles grandes shopping malls onde você encontra tudo em um estabelecimento fechado. Pelo contrário, por aqui as principais lojas ficam geralmente espalhadas por algumas ruas ou em algumas lojas de departamento.

PRINCIPAIS RUAS COMERCIAIS
As principais ruas comerciais de Amsterdam são a Kalverstraat e a Leidsestraat. Essas ruas abrigam todas as principais lojas mais populares da Holanda e da Europa. Todavia, por serem bem centrais e estarem “conectadas” com dois dos principais centros de aglomeração de pessoas (Praça do Dam e Leidsplein), essas ruas são bem conhecidas por turistas visitando Amsterdam. Portanto, elas tendem a serem bem cheias, especialmente durante os finais de semana. Quando nós falamos bem cheia, nós não estamos brincando. A foto abaixo é prova disso, onde num simples sábado a tarde de inverno nós tiramos essa foto e veja só o resultado.

Bom voltando as lojas da Kalverstraat e Leidsestraat, elas são lojas mais populares como Zara, WE, Esprit, Forever 21, H&M e tantas outras. Há quem diga que a qualidade das lojas dessas ruas esteja caindo, já que existe um grande número de lojas de operadoras de telefone como Vodafone e também lojas de vendas de celulares. Além disso, exite também um grande número de lanchonetes e restaurantes fast food (esses feitos justamente para atender turistas, portanto, provavelmente qualidade não seja o forte) e lojas de souvenires dominando a região. Enfim, não queremos dizer que isso seja péssimo, afinal você ainda encontra muita variedade de lojas de roupas. No entanto, tamanha variedade de segmentos de lojas atrai um público maior ainda para essas ruas, fazendo com que as vezes essas ruas fiquem supersaturadas, principalmente na Kalverstraat.

SHOPPING CENTERS E LOJAS DE DEPARTAMENTO

De Bijenkorf
A ‘glamourosa’ loja de departamentos, e mais famosa da Holanda, fica localizada na Praça do Dam. Um curiosidade é que o nome De Bijenkorf significa ‘A Colméia’, e esse nome faz muito sentido quando você for visitar essa loja de departamento.
A De Bijenkorf é a maior loja de departamentos em Amsterdam; chique para os padrões holandeses, pode ser comparada com a loja de departamento americana Bloomingdale.
Por lá você vai encontrar uma seleção cuidadosa das melhores marcas de artigos de moda, marcas de criadores de moda e produtos de luxo. A De Bijenkorf disponibiliza os mais elevados padrões de qualidade e apresenta sempre as últimas tendências, os eventos mais espetaculares e um serviço premium excepcional. A loja de departamentos premium é um verdadeiro e exclusivo paraíso para fazer compras, onde você encontrará artigos de moda e acessórios de luxo, cosméticos, produtos para o lar, presentes e lembranças. A De Bijenkorf oferece as marcas mais exclusivas do mundo, como Louis Vuitton, Hermès e Gucci.
Para quem gosta de glamour, moda e todo o mundo fashion, precisa visitar essa loja para pelo menos apreciar a charmosa vibe que se passa nos corredores dessa loja.

Magna Plaza
Atrás da praça do Dam e atrás do Palácio da família real, há um maravilhoso edifício antigo que uma vez foi a principal edifício dos correios holandeses. O prédio agora abriga três andares de lojas mais descoladas, como a espanhola marca Mango e a tradicional Lacoste. Por lá você também pode encontrar joalheiras, lojas de souvenires, restaurantes e cafés. Existe também até mesmo cabeleireiro e espaço para massagens, ou seja, tudo que um shopping mall pode oferecer. Como dissemos na introdução desse post, vale lembrar que em Amsterdam não existem shopping malls nos padrões e tamanhos que estamos acostumados de ver no Brasil ou Estados Unidos, aqui tudo é bem menor, mais compacto e de certa forma mais aconchegante.

V&D
No outro extremo da Kalverstraat, perto da Torre da Moeda (Munttoren) está situada a V&D.
A V&D é uma rede clássica de lojas de departamento por toda a Holanda. Antigamente, era vista como uma loja ligeiramente mais chique, onde a classe média fazia suas compras. Diferente da De Bijenkorf, os artigos por aqui são os mais variáveis: de roupa de cama, produtos de decoração, passando por vestuário, calçados e até artigos de papelaria.
No piso térreo, há um tipo de buffet, chamado La Place, com uma vasta variedade de de sanduíches, pães e pizzas recém-assadas. Existe também um restaurante, meio estilo self service, com uma variedade grande de opções; comida asiática, sopas saborosas, saladas e sucos frescos.

Kalvertoren

Do outro lado da V&D é a Kalvertoren Shopping Center . Ali você pode encontrar uma das maiores lojas da famosa rede sueca de roupas H&M em Amsterdam, dentre outras marcas conhecidas como Mango, Levis, Diesel, e Timberland. A loja grande no sub-solo é chamada Hema, uma das lojas mais populares entre os holandeses, eles que adoram esta loja pelos preços convidativos e variedade de produtos. Você poderia comparar a Hema com as Loja Americans no Brasil.

Nove Ruazinhas
As ‘Nine Streets’ ou ‘Negen Straatjes’ no bom e velho holandês, abrange toda a área da praça Dam, dos 4 principais canais da cidade, se expandindo até o bairro do Jordaan. Essa região consiste num total de nove ruas estreitas e pequenas (daí o nome Nove ruazinhas). Famosa principalmente por suas lojas vintages, brechós, boutiques de designers badalados, lojas de decoração, livrarias, ateliês de artistas plásticos, bares e restaurantes da moda. Nós já contamos sobre a Nove Ruazinhas num post super bacana aqui no blog. Clique aqui para ler mais sobre essas charmosas e aconchegantes ruazinhas.

Utrechtsestraat
Localizada mais ao leste do centro, perto de Rembrandtplein está localizada a Utrechtsestraat, uma rua agradabilíssima que não pode ficar fora desta lista.
Ótima rua não só para comprar mas também para passear e olhar as vitrines.
Entre alguns autênticos bares holandeses você vai encontrar muita moda, alimentos gourmet, design de interiores e uma das melhores lojas de discos, DVDs de toda a cidade, a Concerto. Por lá você pode encontrar também pequenos e super charmosos restaurantes das mais diversas cozinhas internacionais; de tailandesa, japonesa a mexicana.  O Conexão Amsterdam já esteve em um desses restaurantes que estão situados por lá chamado o Bar Moustache, um restaurante que vale a pena uma visita. Nós contamos mais detalhes em outro post, clique aqui para ler mais sobre o restaurante.

PC Hooftstraat
Localizada perto da a Praça do Museu a PC Hooftstraat  já foi assunto aqui no blog justamente por seu glamour e também por ser o lugar onde as celebridades, os jogadores de futebol holandeses famosos e a alta sociedade holandesa vão as compras. Chanel, Gucci, Louis Vuitton e Cartier todos possuem suas lojas por lá, juntamente com os badalados designers holandeses . Se você não tem problema de orçamento e o limite no cartão de crédito a PC Hooftstraat  é diversão garantida. Nós temos um post feito especialmente para a PC Hooftstraat que você pode dar uma olhadinha clicando aqui.

Bom é isso aí, essas são alguns dos principais locais onde fazer compras em Amsterdam. Claro que existem lojas espalhadas por toda a cidade e portanto, se você quiser saber de alguma loja específica e onde ela fica na cidade, deixe um comentário aqui ou no Facebook que nós responderemos.

Fonte: http://www.conexaoamsterdam.com.br/

comentários