Blog

Fique por dentro

Correr, viajar e mudar de vida

Correr, viajar e mudar de vida

O nosso amigo Rogério Anele, um dos integrantes da Runner´s Trip 2015, contou como aconteceu o seu planejamento para estar presente na viagem realizada no mês de outubro que passou por Amsterdam, Bruxelas, Brugges e Paris. 

Tudo começou com uma decisão de vida. Emagracer. “Tenho pouco tempo em corridas. Minha primeira prova oficial foi em Punta Del Este em setembro de 2014. Depois de emagrecer 25 quilos comecei a treinar para correr.”, disse Anele. 

Logo depois que correu no Uruguai, o empresário iniciou o seu planejamento para disputar uma prova em solo europeu. Antes, em abril, viajou conosco para Santiago. “Esta experiência bem-sucedida me fez tomar a decisão de comprarmos este pacote”, afirmou ele.  

“Parcelei o pacote todo o que nos possibilitou viajar com tudo já pago. A maior vantagem desta antecipação é que não sofremos tanto o efeito do câmbio. Compramos os Euros para as nossas despesas entre maio e junho  assim também não sofremos o problema da desvalorização da nossa moeda.”

A Runner´s Trip foi elaborada pela Maratonas no Mundo procurando introduzir os nossos corredores na rotina das cidades, iniciativa que foi elogiada por Rogério Anele. “Uma grande vantagem que percebi é o fato deles já conhecerem os lugares, então dica de passeios, restaurantes, museus e outras tantas como operar o transporte público, comprar ingressos e tickets de trens antecipadamente também são vantagens bem consideráveis”, contou. 

Com o sonho realizado de conhecer Amsterdam e Bruxelas, o corredor destaca que a partir de agora tentará encontrar uma prova para disputar quando for viajar de férias.  “Agora quando vamos viajar para algum lugar, eu procuro por provas e daí faço um casamento, viagem de férias e participação de provas”, disse o empresário que contou para nós como está se preparando fisicamente para novos desafios.  “Faço um exercício chamado circuito (intercalo corridas curtas com musculação) com uma Personal Treiner três a quatro vezes por semana, treino corrida mais forte e longa no final de semana. A distância que pratico desde o início é a de 10 quilômetros. Agora passado um pouco mais de um ano começo a me preparar para as provas de meia maratona”, finalizou ele. 

comentários